sexta-feira, 2 de novembro de 2007

friends forever

Boas navegantes cibernauticos (sim, que inventou isto via muito as navegantes da lua), primeiramente se estão a ler este artigo, felicito-vos pelo bom gosto que têm ao visitar este maravilhoso blog feito por maravilhosas pessoas, dedicando a maravilhosos leitores.

Poderia vir para aqui falar de coisas banais para o nosso dia-a-dia, como o buraco do ozono, as criancinhas que morrem à fome enquanto todos nós deitamos quilos de comida para os lares acolhedores dos verdinhos( caixotes do lixo).
Mas não, hoje venho falar-vos de uma lacuna enorme na literatura portuguesa.
Hoje, refiro-me ao mais maravilhoso e amável ser que todos nós conhecemos, que nos protege desde sempre se bem que apareceu por volta dos 2, 3 anos ou se calhar muitos dos que lêem não o conhecem (e estas pessoas cheiram mal), este ser, que é o melhor amigo de todos nós, no meu caso chamo-lhe de Picasso.

É ele que em momentos de aperto, nos momentos amargos de devaneio medonho que enfeita a nossa vida.

É ele que quando passamos a barreira do racional, e caímos na tentação apaga todo o mal que fizemos ao mundo. Está ali do nosso lado, quando choramos, quando nada faz sentido, quando parece que já não temos mais forças e que a nossa cabeça vai rebentar, e depois é ele que nos alivia e tudo limpa sacrificando-se por nós, afogando-se por causa da nossa própria merda . . . é ele . . .
Na maior parte dos casos, branco e fofo, já vi rosa e também castanho, sempre envergonhado enrolado nas suas ideias.

Oremos irmãos
Papel higiénico que estais do nosso lado
Apoiai-nos neste momento difícil e intenso
A amargura e desespero sufocam-me
Mas sei que no fim te sacrificarás por mim

Ámen




Fábio Santos

7 comentários:

Luís disse...

Uma oração deveras higienica, e um post do walter k já ouvi falar, ham, pa kd?


(felizmente que existem pessoas absolutamentexpectaculares a deixarem comments aki)

Anônimo disse...

eu, comu leitora maravilhosa k sou, por m ter dado ao trabalhu d vir a este maravilhoso blog, ler este....

" maravilhoso" ( s é k lhe possu atribuir este adjectivo)

texto... sinto m no dever de comentar e dizer k simplesmente nao ha palavras para comentar isto...

picasso???

sincerament... e inda reclamam por eu kerer xamar o meu cao d scotex...

ao menos deu pa rir
k nodja...lol

Anônimo disse...

ora ai esta scotex papel higiénico, cão logo melhor amigo serás feliz com um cao chamado scotex . . . vai em frente, embora tema que nao te faça tanto como o picasso (temo k n t lemba o cusinho loool) dscpem

Anônimo disse...

eu chamo ao meu de Esmeralda, desta forma enquanto limpo todos os residuos que sobraram do meu "desabafo" posso dizer "ah sim Esmeralda!! sim sim!! ai és tao fofinha!!!" ah e isto é se for de folha dupla ou tripla, se for de folha unica chamo.lhe Esteves e ai digo "oh Esteves... porra vai com calma ! tas.me a arranhar todo homem!!"

belos momentos com estes 2 no WC :)

Anônimo disse...

axo k sim, aki ta 1a oraxao k fz td o sentido!!kem e a pexoa k nao usa o "picasso" hum???sinceramente vou dr nome ao meu, pk temos e d trata lo cm td o carinho e respeito pk sm ele nao somos ngm!!!ihihih

Anônimo disse...

saudaçoes cibernauticas a todos...especialment a uma pexoa k eu adoro e k ultimament tem mostrado um talento especial para a escrita no absolutamente expectacular :D:D:D.
Sinto m no dever de comentar este post ja k para alem de eu usar o Picasso frekentement o autor do texto me persuadiu.loooool (brincadeirinha mor brincadeirinha…)
Pronto, gostei!!!! Axo k já era tempo de alguém prestar um tributo ao Picasso, afinal toda a gente o usa (ou não), e é preciso agradecer tudo o k ele faz por nós.
É digno de se dizer…ta absolutamente expectacular…
Akele beijo ao senhor k postou…drt :$
Ahhh e as donas do blog outro beijinho por serem akelas miúdas absolutamente expectaculares e para alem dixo deixarem o meu cajuzinhu postar.looool (L)

P.S: eu via as navegantes da lua…e gostava bueee!!!!e se hoje em dia desse axo k inda via. :):):)

abraços

rakel disse...

AI AI AI ....o keu vim para aki ler é demais pa minha decência..!pois realment é uma oração simpleste fantásticoporca..oh fábio!!LEITÃOOOOO..lol mas o meu objectivo realment era dizer á mari kela é muito fofa e a betinha tb, embora m olhe de lado..XD e finalyyyyyy ke li as vossas conversations (pa kem não sabe este é o meu inglês macarrónico)!!e ta absolutament espectacular..lol
e finalment vi a luz .. segui-a e vim aki comentar!!haha mari já nao m podes discriminar..lolii
bjxx