terça-feira, 28 de agosto de 2007

O que foi mesmo que eu disse?

Olá Filhotes!

Já repararam nas frases típicas portuguesas? Aquelas que normalmente as pessoas usam sem darem conta do que realmente estão a dizer?
Vejamos os exemplos:

Chegam perto de vocês e perguntam:

1- Então estás aqui?
Ora, o que responder após uma frase destas?
a) Dizer “Não, não estou cá!”
b) Dizer “És vidente?”
c) Sorrir apenas

Quando estamos numa discussão feia (mas alguma discussão é bonita? As pessoas furiosas uma com a outra, ao som do Quim Barreiros, ate se pode tornar engraçada) e dizemos:

2 - Raios ta partam (raios te partam)
Ora, nós nunca vimos nenhum raio partir ninguém. Nem temos conhecimento de tal coisa. Quer dizer…só se for no Dragon Ball ou nas Navegantes da Lua em que estes super heróis usavam raios para matar os maus.

3- Nunca digas nunca.

Acabámos de dizer nunca :O Ok, contou a intenção.

4- Filha/o da mãe

Será necessário explicar de onde vêm os bebés? Se dissessem filha da avó ou filha da tia era caso para uma novela, não!?

5- A mulher quer-se como a sardinha, pequenina.

Leitoras deste blog que não atingem o 1,70 m, deitem fora todos os produtos de higiene porque parece que os homens gostam das mulheres com cheiro a sardinha.

6 - Tirar o cavalinho da chuva
E quando não esta a chover? Teremos todos um cavalinho em casa?
Um poney também serve?

7 - Cruzes canhoto
As cruzes escrevem com a mão esquerda?

E por aqui ficamos com mais um post deste modesto blog absolutamente espectacular.
Fiquem bem jeitozos, fiquem na paz divina.

13 comentários:

Anônimo disse...

De facto o ser humano é uma coisa estranha!! Perguntar "Olha estás aqui?" merece a resposta "Não, estou do outro lado da rua!!!". É como aquele sujeito profundamente descrente na entidade divina que num certo dia se descai com o "Aiiii valha-nos nosso senhor Jesus Cristo!" Também se não fossem estes pontos de exclamação do dia-a-dia, a vida era uma pasmaceira!!! :)

**LU

Anônimo disse...

oh e kd se ta a dormir e alguem xega ao pe de nos e nos pergunta: "tas a dormir?" so com muita sorte nao nos acordam.

x\

Anônimo disse...

Ya e knd s chegam ao pé d nós e perguntam: " O SLB ganhou?" XD
Há de facto pessoas bastante iztúpidas XD

Anônimo disse...

Miguele, e quando nos perguntam estás a dormir? e nós respondemos, "Sim, estou!" (parece quase psicanálise, fazem perguntas e nós respondemos) XD

E ontem uma amiga minha lembrou-se de mais uma: "Partir o cocô a rir". Se um cocô se partisse cada vez que eu me riu, não havia um único cocô inteiro...eu prometo que me vou controlar no riso eheh.

Mariana que é dos Reis

Anônimo disse...

E ainda faltam estas que também são muito boas, mas que não vou comentar porque senão eu e a Bete tínhamos de fazer outro post:
Ja te conheco de gingeira!

Tás feito ao bife!

Querias, querias, batatinhas com enguias!

Salvo seja!

Rés vés campo de ourique

Mau maria

Acresecentem mais à nossa modesta lista :D
Mariana..(de quem é mesmo a mariana?)

Anônimo disse...

Adorei o da filha/o da mae! hahaha
Muito bom! Vou-te pôr na lista de "revelações" do meu blog!
Muito obrigada pelo comentário fico grata por teres gostado e pelas palavras que me dirigiste. :D
Beijo,
Sara

pinkpoetrysoul disse...

hahaha!! Muitas vezes me deparei com estas perguntas pertinentes xD Brigada pelo comentário no blog! beijinho e fica bem:)

Anônimo disse...

Entaoooooooooooooooooooo ????????????


:P

Anônimo disse...

Sim...realmente coisa bem vista!!
Qnd levamos com comentários do genero "estas a dormir?", ou " olha estas aqui?".. dá vontade de lançar um olhar do tipo "nãoo nãoo estou, nem a dormir nem aqui!"
Mas eu acho necessarias estas intervençoes quem nunca teve vontade de dizer qq coisas sem ter nada pa dizer olha eu ja, e dp dou por mim a dizer estas coisas! ..por isso ate dão o seu jeitinho =P

Marta* (BELO BLOG !!!)

Anônimo disse...

Sim...realmente coisa bem vista!!
Qnd levamos com comentários do genero "estas a dormir?", ou " olha estas aqui?".. dá vontade de lançar um olhar do tipo "nãoo nãoo estou, nem a dormir nem aqui!"
Mas eu acho necessarias estas intervençoes quem nunca teve vontade de dizer qq coisas sem ter nada pa dizer olha eu ja, e dp dou por mim a dizer estas coisas! ..por isso ate dão o seu jeitinho =P

Marta* (BELO BLOG !!!)

Anônimo disse...

fantastico 10 comentarios!!!

emocionada =,)

ai meuzamoures obrigada

Anônimo disse...

É difícil não "partirmos o côcô a rir" com todas as coisas que vos passam pelas vossas cabeças "iluminadas" e que "graças a Deus" vocês dão a conhecer ao povo (como eu)...através deste blog!!! Povo esse farto da pasmaceira que são as férias e com vontade de ler coisas interessantes...vá digamos...coisas que "cultivem" de alguma maneira as pessoas... Quero desde já dar os meus parabéns a ambas por este blog e desejar muita inspiração, principalmente de muita coisa...estúpida, mas eXpetacular!!
bjs
FiFi

Anônimo disse...

13!!!!